quarta-feira, 27 de junho de 2012

SERTÃO MACHO SIM SENHOR!

 Meu sertão, minha vida, igual olhos de criança.
 Natural e grosseiro, como o vento e sua fúria;
 Inigualável e valente sem ter medo e ardente;
 Sertão esse que suporta, tudo aquilo que por ele corta;
 Suportável por aqueles, que por ele sempre anda;
 Desigual feito cobra, quando sua pele troca;


 Meu sertão, minha vida, igual olhos de criança.
 Feito o céu encantado, quando dia de lua cheia;
 Como árvore que balança, na espera do orvalho;
 Paciente feito o dia, na espera do anoitecer;
 Furioso como o rio, em dias de enxurrada;
 Deslumbrante e perfeito, igualzinho ao pôr do sol
e o nascer da lua;
Meu sertão, minha vida, igual olhos de criança.
Igual olhos de criança, inocente quando chora;
Valente e sagaz, feito o animal na defesa de sua cria;
Gigante e incapaz, de fazer o mal, a quem quer que seja;
 Transparente como água, na saída da nascente;
 Irresistível e misterioso, feito uma caixa de surpresa...
 Esse é o meu sertão, o mais macho de todos os homens, criado nos mínimos detalhes e na mais pura perfeição;
 Esse é o meu sertão a espera de um milagre, vindo das mãos do criador, pingos de chuva que caem é o que sacia a sua dor...
 Sertão esse que me orgulho e sempre ei de lembrar, assim aos meus filhos irei de apresentar;
 Da forma que cresci vendo como tudo vinha se transformar com olhos bem abertos e para sempre eu vou levar.


 Esse é o meu sertão, a mais pura das belezas, que DEUS criou e estregou as mãos da NATUREZA.
        
                                                                                           Aline Verissimo

Um comentário: