terça-feira, 3 de julho de 2012

Meu Gibão (toada)


Meu gibão velho remendado,
De tanto eu correr rasgou,
Me faz lembrar ao passado,
Nos tempos do meu avô,
Em 98 anos, veio um cristão desumano,
Levou, me deixo impando.
Sentindo tristeza e dor.

Ninguém somava o valor
Daquele velho gibão,
Um vaqueiro sem pudor,
Me fez essa traição,
Usar outro não tem jeito, me sito insatisfeito,
Porque veio mal sujeito, levou meu gibão de couro.

Meus olhos são rio de choro,
No meio da rapaziada,
Não inveje seu colega, quando ele entrar na mata fechada,
Já foi meu gibão meu gorro,
Sem meu gibão eu não corro,
De desgosto eu quase morro,
Pra mim morreu vaquejada.

Tantas festas organizadas,
Pra corre boi na madeira,
Dez gibão novo não serve,
Pra mim dá uma carreira,
E o consolo é quem me resta,
Quebrar meu chapéu na testa
Ficar bebendo nas festas, de guarda peito e perneira.

E eu peço a classe vaqueira,
Que brinque sem ter desaforo,
Não inveja sem colega, quando ele pegar um touro,
São palavras de Zé Dinga que se afastou da caatinga
Por que levaram a mingua seu gibão velho de couro.

11 comentários:

  1. Tristeza é um sentimento
    Por esse caba sentido,
    Levaram seu Gibão de couro
    Quem fez isso é um bandido
    Que não tem sentimento
    Merece ficar detido!!

    ResponderExcluir
  2. Merece ficar detido,
    esse caba IMORAL
    que fez isso com o vaqueiro
    um homem sentimental,
    que a ninguém é capaz de fazer mal,
    por isso é que eu digo
    o cabra que fez isso num vale nem um real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vale um real, disso eu tenho certeza.
      Me apaixonei pela morena do verso,
      a ela eu dava a toda realeza.
      Seria o vaqueiro mais feliz do mundo se um dia ela fosse a minha PRINCESA! ;)

      Excluir
  3. IMORAL é ver você, com essa linda feição
    Só de lhe ver fazendo verso, alegrou meu coração
    E aqui pedindo estou, aline por favor, me deixe ser seu gibão!

    ResponderExcluir
  4. ano de 98,
    ali tive uma visão,
    fui chegando mais de perto,
    vi que era um gibão,
    fiquei mei disconfiado,
    ver gibão ali jogado,
    pedindo pra ser levado,
    então eu compreendi,
    fui devolver o gibão,
    cheguei em pega de boi,
    em festa de apartação,
    vi vaqueiro ali sentado,
    na testa chapeu quebrado,
    mas faltava um gibão. thê thê thê

    ResponderExcluir
  5. Mas faltava um gibão
    De couro velho batido,
    Sendo ele um cachecol
    Do vaqueiro velho amigo...
    Colete no delegado
    Gravata no deputado
    E o vaqueiro anda fardado
    Vestindo um gibão bonito!

    ResponderExcluir
  6. Mas faltava um gibão
    De couro velho batido,
    Sendo ele um cachecol
    Do vaqueiro velho amigo...
    Colete no delegado
    Gravata no deputado
    E o vaqueiro anda fardado
    Vestindo um gibão bonito!

    ResponderExcluir
  7. ✌2017 essa música não sai de moda nunca cara! Óooo vida de gado

    ResponderExcluir
  8. 2018, essa não deixo de escultar nunca!! uma das Melhores.

    ResponderExcluir
  9. Vaqueiro destemido
    Vaqueiro cabra da preste
    O melhor das vaquejadas
    Ligeiro igual um gato
    Na pista o melhor que tem
    Quer ver ele dá um show
    Bote pra correr no mato.



    ResponderExcluir
  10. O gibão velho de couro que de tanto core rasgou o vaqueiro remendou mesmo assim em um triste fim um homem desalmado o levou causando tristeza e desconforto que seu dono preferia tá morto do deixar de vestir seu gibão e brincar na caatinga e festa de apartação

    ResponderExcluir