quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Um Estilo de Vida

 Vaquejada é um esporte que vem crescendo a cada momento com isso se tornou não só um estilo de vida mais para muitos uma profissão e vem conquistando cada um que faz sua primeira experiência, quem prova uma vez, não deixa de pratica lá, cada vez mais se encanta com sua arte.
 Todos os finais de semana, os vaqueiros se deslocam de suas cidades, rumo a vaquejada, muitos levam sua família, pois sua vida é essa, de vaquejada em vaquejada...Chegando no parque, onde acontece a festa fazem suas inscrições, ao chegar na pista para competir esquentam seus animais, dando tudo de se, e vem pedindo a DEUS que na chegada da faixa, faça valer o boi, pra ter um resultado de todo uma semana de treinamento.
 A vaquejada é um conjunto onde se engloba:
- Vaqueiro, cavalo, boi, juiz, locutor, calzeiro, curral, organizador... todos tem uma participação para que o evento seja completo.
                                                                                                     
 Então depois de completar as senhas chega a hora mais esperada, a hora em que o coração bate mais forte; "DISPUTA", onde ali só ficam os que de verdade sabem o que fazer, no decorrer da corrida nos rodízios que são chamados, então as arquibancadas lotam para iniciação da corrida final.
                                                                                        
 Ali tá em jogo a premiação, a recompensa de todo sofrimento, fazer valer o boi não é mas uma opção é quase uma obrigação, e assim passam as rodadas e vão ficar apenas aqueles que tem força no braço, que estão ali para cumprir com mais uma jornada de mais um final de semana, ao termino da vaquejada pegam suas recompensas e vão embora cuidar de suas vidas pois há pouco tempo; porque próximo  final de semana tem mais...
     É o boi é o cavalo é o vaqueiro;
    É o vaqueiro é o cavalo é o boi
   É o povo gritando derruba e não
  pode deixar pra depois... 

 Arranca Tampa e Manda Boi!                                      Joyce Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário